Anderson & Irene Havro

Este Blog é destinado ao amigos e familiares tendo o objetivo de retratar passagens importantes em nossas vidas e informar como e onde estamos.

domingo, agosto 03, 2008

Maio, junho e julho!!!

Demorou mas chegou !!! Pessoal, primeiramente queremos nos desculpar pela demora em publicar esse post, mas estamos aproveitando as visitas !!!


Mas agora assunto e o que nao falta e vou logo avisando que se voce nao estiver com tempo nao vai dar pra ler tudo nao...heheheh
Comeco este post dedicado ao meu pai, pois foi seu aniversario dia 31 de maio. Primeiro tenho Dr Durval (meu pai) como o maior exemplo de homem na minha vida. Admiro sua calma, inteligencia e a maneira de tratar com as pessoas (é a mesma pessoa com um vendedor de chiclete na rua e com o diretor geral de uma empresa). Quanto a sua calma, as vezes fico em duvida se ele sabe gritar, pois nunca (nunca mesmo) o vi alterar a sua voz com ninguém. Obrigado por me educar e de estar presente nos melhores e piores momentos da minha vida. Sempre me recordo da nossa despedida no aeroporto e das palavras que falei e que o senhor me falou. Estou ralando pra caramba aqui mas tenho certeza que conquistarei o que vim buscar. Obrigado simplesmente por ser meu pai !!!










Bem, babacoes a parte, vamos falar do nosso mes de maio…

No inicio do mes recebemos a visita do nosso amigo Robson que ficou aqui na nossa rua, mas na casa de Daniel e Natalia, foi uma visita rapida, mas ele conheceu varios lugares aqui de Montreal, depois ele partiu pra Calgary deixando saudades.





A galera daqui da rua e nosso amigo Robson!!!

O sol chegou, mas tambem trouxe muitos dias de chuva. Porém, ja comecamos com as atividades de primavera-verao como idas aos parques, passeios na rua, etc. A galera ta na pressao pra comprarmos uma bike pra cada, mas acho que nao sera possivel. A desculpa é a falta de espaco para guarda-las, digo que se comprarmos as bicicletas teremos que jogar o sofa ou a cama fora pra termos espaco pra guarda-las. A cama é onde eu mais fico em casa e se tirarmos o sofa teremos que assistir TV na bicicleta. Entao, definitivamente nao vamos comprar nenhuma bike esse ano, vamos apenas fazer caminhadas e farofadas nos parques.






inha no parque


nano no parque




Farofadas nos parques… esse assunto daria pra escrever um livro. No Brasil so tinha ido farofar na praia, com a grande familia, mas aqui é comum ver pessoas levando comida, gato, cachorro, papagaio, bola, livro... e tudo que voce pode imaginar pra se diverter no parque. Outro dia aconteceu um episodio engracado comigo… quando voce chega aqui no Canada todos perguntam pelo carnaval, futebol, mulher e a violencia do Brasil, entao voce acaba sempre caindo nesse assunto com pessoas daqui e se achando um profundo conhecedor desses assuntos. Carnaval voce é um foliao nato, mulher acho melhor nao comentar porque tenho uma esposa que nao é muito calma, violencia voce fala das favelas como se vivesse em uma no Brasil e futebol, é claro, voce é um segundo Ronaldinho !!! Falando em futebol, na nossa primeira farofada no parque esse ano, um grupo de franceses chegou perguntando se queriamos jogar uma bolinha. Foi ai que vi que minha teoria estava certa. Pelo fato de ser brasileiro morando fora, achei que tinha virado um Ronaldinho e eu e o resto dos « cabecas chatas » dos brasileiros aceitamos. Fazia mais de 2 anos que eu nem tocava numa bola e antes disso eu so jogava 1 vez por ano. Resultado… os franceses era peladeiros de carteirinha e deram um show !!! mas acho que Deus é brasileiro mesmo… com um time de papudinhos conseguimos ganhar e até hoje eu me pergunto como. No primeiro lance Rapha deu uma carreira e levou uma queda que os franceses nao pararam mais de rir. Eu dei uma arrancada de tartaruga e pedi pra ficar na defesa porque nao aguentava mais correr. Paulo só quis correr no ultimo gol pra ganhar dos caras e por ironia do destino o melhor de nosso time era um frances que entrou pra completar a equipe e estava com a camisa de Zidane. Ehehehehe… Sabe aquele gordinho que só joga porque é o dono da bola? Eu nem isso era !!! O gordinho dono da bola era do outro time e ainda era mais em forma (ou menos gordo) do que eu. Eu nao sei porque fui inventar de jogar, quem me conhece sabe que nao jogo bem nem de goleiro. Mas mesmo assim conseguimos ganhar por 3x2 e os caras nao ficaram muito contentes em perder pra um monte de chupa-cabra brasileiro. Moral da estoria…Até jogando ruim o Brasil ganha !!! E ganhar da Franca é otimo (só nao é melhor do que ganhar da Argentina é claro !!!) E foi assim a nossa primeira farofada no parque.







as farofeiras!!!









os farofeiros!!!





o casal!!!





Outro assunto sao as visitas… Depois da saida de Robson foi a vez de um pedaco da grande familia (chamo a minha familia e a de Irene dessa forma porque acho que o cara que faz aquele programa conhece o dia-a-dia da nossa familia e copiou pra globo). Ninao e Dulce chegaram com os amigos Ana e Eduardo para passarem 1 mes aqui. Fomos pra uma porrada de lugares come les e deu pra curtir bem a galera.
Bem, como nao gosto de ficar fazendo sempre a mesma coisa, depois de 1 ano de Canadá resolvi mudar um pouco o blog. Como as novidades vao terminando, resolvi fazer desse blog um diario de bordo meu e da minha esposa. Vou passar a escrever somente nossos « causos » e nao mais falar do Canadá como nosso novo pais, pois agora ele ja nao é tao novo assim. Entao ele sera destinado somente para aquelas pessoas que curtem ler as baboseiras que eu e Irene escrevemos e as nossas opinioes sobre o Canadá vao ficar pra quem esta chegando e vai viver essa mesma fase de adaptacao, entao ate o mes que vem com o novo diario de bordo de um brasileiro canadense…


O quarteto mais fantastico do mundo !



07 de junho – Formula I. Fomos a rua Crescent ver o festival de Ferraris e carros (note que nao classifico Ferrari como um carro, porque ela é diferente dos outros. Ferrari é Ferrari). Nada de especial aconteceu neste dia, tirando o festival de moda (video abaixo), que Rosendo e Eduardo me forcaram a ir, acho que o ambiente da Beaudry (bairro gay de Montreal) esta mudando a personalidade deles. O video abaixo traduz o que eu to falando.






festival da moda










08 de junho – Ida a Mont-Tremblant com direito a parada em um Outlet na estrada. Em Tremblant descemos o monte de carrinho (tipo rolima). Ninao perdeu seus oculos mas fora isso foi um bom passeio.







Preparados para a descida !














11 de junho – Fomos assistir o glorioso SPORT CLUBE DO RECIFE conquistar o titulo de campeao da copa do Brasil 2008 na casa do quarteto fantastico (Ro, Dulce, Dudu e Ana). Mas antes disso fomos ao cinema 3D IMAX assistir o Grand Cannion e foi show ! O jogo do Sport foi arretado e nada mais gostoso do que ouvir a torcida cantando:
Nao chora, nao chora, nao chora...
Nao chora, nao chora, nao chora...







13 de junho – Chegada da Mama e do Babusco em Montreal. Nao fui ao aeroporto recepciona-los mas pedi pra filmarem esse momento e deixar registrado aqui, junto com o video da chegada do quarteto. Notem que nao falei mal da minha sogra (tenho que babar um pouco porque ela vai ter que arrumar uma graninha emprestada pro genrao aqui. Amo muito minha sogra linda e maravilhosa, juro que nao vou falar que ela é uma bruxa e que chegou na sexta-feira 13 (dia da sogra). Beijos Sogra !!! (preciso conversar com a senhora sobre umas continhas que temos que pagar aqui. Ehehehhe).

















14 de junho – Fomos para a cidade de Quebec com toda familia e ficamos ate o domingo la. Choveu mas deu para aproveitar a cidade. No domingo passamos em Montmonrency pra conhecer a cidade e foi massa. O Baba foi obrigado a subir o monte e passer pela ponte da cachoeira, quase que ele infarta mas tudo bem. Pra quem nao conhece o Baba (S. Marcelo, meu sogro) ele nao é muito chegado a altura.






Essa familia é muito unida...




jantar no restaurante Grafiti






21 e 22 de junho – Partida do quarteto da Beaudry para Toronto e depois para o Brasil. Como sempre choradeira de todos os lados! No domingo fomos pra Tremblant com a mama e o baba, tava chovendo muito, mas mesmo assim foi um otimo passeio. Acho que essa chuva toda é praga de bruxa, ou melhor, de sogra. Na volta paramos no Outlet pra comprar umas muambas (minha sogra é muambeira pra KCT). D. Rejane comprou uma bolsa nesse lugar e de meia em meia hora ela pegava a bolsa e andava pela casa me perguntando se eu gostei. Eu sempre dizia que sim, mas ela continuava me perguntando. Acho que ela fazia isso pra encher meu saco (é sua especialidade).




26 de junho - Aniversario de dona Vera(minha mae) Parabens mae e estamos te esperando aqui pra te dar um grande beijo. Nao estou ai nessa data mas tenha certeza que meu coracao esta!!! Me sinto feliz por ver que a senhora esta feliz ai em Recife. bjs
Parabens pra senhora verinha!!!






28 de junho – Semana do dia do Canada. Ganhei de presente uma Bike do Baba e da Mama pra voltar do trabalho. Obrigado pelo presente !!! Depois comecamos a preparacao para a partida da Mama e do Baba.








bike nova!!!




01 de julho – Semana de tristezas e alegrias. Partida dos meus sogros e a chegada dos meus pais. Muitas lagrimas !!!














11 de julho – Levamos meus pais pra conhecer Toronto e as cataratas do Niagara. Algumas fotos e muito tempo no carro pra colocarmos as novidades de 1 ano em dia. Rodamos no total 1350 km, ate que deu pra converser um pouquinho.









14 de julho – O dia mais bonito do ano. O aniversario do amor da minha vida !!! Fomos comer uma pizza com alguns amigos e comemorar esta data, pois alem do niver de Inha é tambem o niver de Juba. Fico feliz em ve-la feliz e sempre digo que somos o casal mais apaixonado do mundo.
E somos mesmo !!! Parabens meu amor e muitos anos de vida. Obrigado por existir !




parabens meu amorzao!!!



18 de julho – Resolvemos ficar o fim de semana em Montreal e cancelamos nossa visita a Quebec com meus pais, pois estava chovendo e eles ainda nao conheciam muito bem Montreal.



21 de julho – Comemoracao oficial do aniversario de Inha e Juba com toda a galera de Recife la. Esse grupo ta ficando grande e quase todos sao de Recife, acho que essa é a maior concentracao de nordestinos aqui no Quebec, por isso se voce é nordestino, viu esse blog e nao esta na foto acho bom voce procurar se informar dos encontros da galera de recife aqui.

Os Volkanicos !!!




25 de julho – Fomos para NY com meus pais curtir a cidade. Saimos daqui as 23h30 da sexta e chegamos la pela manha. Andamos durante todo o dia e a noite fomos assistir ao musical da Broadway HAIR SPRAY. A producao nao é la essas coisas nao, mas o show é muito bom ! Uma dica é assistir ao filme antes pra depois comparar ao espetaculo. No domingo voltamos pra casa, pegamos o onibus a 13h30 e chegamos em Montreal a noite. Foi la que nos despedimos dos meus pais e como em toda despedida… lagrimas.






Inha no famoso amarelinho de NY










Dentro do taxi






Broadway




Saida do teatro






Muambeiros no metro



Balanco Final:


Esse verao foi show de bola ! Ou melhor, ainda esta sendo. Recebemos nossa familia e passeamos muito por aqui. Valeu pelos presentes que recebemos de todos!!! É muito bom ter a familia aqui, mesmo que por um curto periodo por ano. E melhor ainda é quando eles ficam felizes por estarmos bem aqui. Termino o Post desses 2 ultimos meses (so esta atrasado porque nao tivemos tempo para parar em frente ao PC e escreve-lo) com uma frase que ouvi nao sei onde de uma amiga nossa daqui, que tambem ouviu nao sei onde :
Ser imigrante é nunca mais ser inteiro !
(uma parte de nos esta no Brasil e outra agora aqui).



P.S : Pensou que eu iria esquecer nao era cabeca? Feliz Aniversario Babusco! É muito bom saber que voce esta feliz com nossa vida aqui. E melhor ainda saber que voce vira nos visitar novamente. Isso é um sinal de que voce esta satisfeito e feliz por nos.
Pai, mesmo estando longe voce sabe que o coracao esta ai pertinho de voce nao é? Nao tem distancia que nos afaste NUNCA !!! Parabens mais uma vez da filha que TE AMA muitooooooooo…. Tinta




O Baba lindooooo !




Perai rapaz… posso falar um pouquinho agora? Pois é turma, nunca falo nada nesse blog, sempre é meu marido quem escreve, porem esse mes resolvi colocar algumas coisinhas aqui…
Chegadas, partidas… É sempre dificil me referir a saudade, familia, amigos… a vida que deixamos ai nesse pais, que apesar da violencia (motivo que faz grande parte das pessoas procurarem uma vida mais segura e tranquila em outro lugar), por outro lado é um pais tao lindo e habitado pelas pessoas mais simpaticas e felizes do mundo !!! A frase que Anderson citou acima eu iria coloca-la aqui, pois descreve exatamente o que é ser imigrante. Quando saimos do nosso pais (digo dessa maneira porque com certeza o Brasil sera sempre « nosso pais ») deixamos la um grande pedaco de nos. La ficam as lembrancas de uma vida, ficam nossos familiares, nossos amigos… ficam os momentos tao bons que tivemos ao lado de todos que amamos. Resolvi escrever isso pelo fato de termos recebidos tantas pessoas especiais nesses 2 meses que passaram e mesmo na tentativa de « se acostumar » com essas situacoes de idas e vindas nao ha despedidas sem lagrimas, sem o sofrimento em saber que estao indo pra tao longe da gente e nao sabemos quando os veremos novamente. Depois de me mudar pro Canada pude entender que « a saudade dói » e dói mesmo !!! Um beijao a todos e muita saudade de voces que tanto amamos! Irene


E LA SE FOI NOSSO VERAO INESQUECIVEL E MAIS UM...


-DIARIO DE BORDO DE UM CASAL NORDESTINO BRASILEIRO CANADENSE!!!- Anderson & Irene Havro

OBRIGADO PELA VISITA !!!































12 Comments:

At 7:56 AM, Blogger Silinha said...

Adoreeeeeei !!!
A farra foi boa heim! Em breve também estaremos por aí, não exatamente em Montreal mas espero ter um tempinho de poder te visitar. :D
Se vocês forem em Calgary me fala ok?
Não nos deixem tanto tempo sem noticias. Adoro o blog de vocês. Beijinhossssssss

 
At 8:06 AM, Blogger Raphael said...

Meu garoto... ia até comentar contigo assim que a gente se encontrasse que ja estava na hora de postar nesse blog, né? Por sinal, esse post ficou muito show! Agora que tu não estas mais com visitas, tu poderia começar a frequentar nossa pelada, né? Oa, tu falou no inicio do post que não tinha onde guardar a bicicleta e depois tu ganhou uma! Finalmente, onde bixiga que ela ficou?? Abração, meu brother e até o fim-de-semana!

 
At 10:41 AM, Blogger Michele Havro said...

Meus irmãozinhos do coração! Que post lindo, eu amei tudo, tudo, tudo e fiquei muito feliz com as visitas e os passeios de vcs. Eu tenho fé que qualquer dia vcs estarão postando nosso vídeo indo visitar vcs tb! Se Deus quiser!!! Nossa, adorei a frase do imigrante e isso é verdade mesmo. Nós aqui imigramos pra mais perto e mesmo assim a saudade dói igual. Mas o importante é SER FELIZ!!!! Amoooooooo vocês!!!!!! Beijos
Coloca muitas fotos e muitos vídeos!!!

 
At 11:30 AM, Blogger Carol said...

O post ficou show minha gente!
Ja chorei e ri tanto aqui, que chega fiquei mole...e no final com oq Irenoca escreveu, quase tenho um treco de chorar!!!hehehehehe

E ai Anderson, a bike é confortavel pra assistir tv?! Pense que eu ri sozinha aqui!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Figura!

Muito bom mesmo, adooooorei!
Agora que vcs nao tem mais visitas, vamos nos encontrar mais né?!
Bjo grande pros 2!

 
At 6:10 AM, Anonymous Anônimo said...

Aos meus filhos
(mesmo esse genro que vive me sacaneando!)
Ri, chorei, me emocionei... mas estou plenamente feliz! É bom demais termos a felicidade de poder usufruir de tanto amor, tanta união, de sentimentos tão verdadeiros. Falar de saudade e não se emocionar é impossivel, mas o fato de vê-los felizes nos alívia. E Deus é tão bom que nos permite, de vez em quando ter a oportunidade de estarmos juntos. Amo vocês (você também viu seu bundão). Que Deus os proteja e abençõe. Mama

 
At 6:23 AM, Blogger gordonaro said...

Inha e Bata,
Primeiro as cobranças: cadê essas fotos que a gente NUNCA recebeu???
Olha quero dizer que mais uma vez foi MARAVILHOSO estar ai com vcs, foram dias lindos (independente da chuva ou do sol). Esse ano de quebra, conhecemos muitas pessoas legais e que farão parte de nossas vidas tb (beijos aos nossos novos amigos). Queria mais uma vez dizer o qto os amo de todo meu coração, vcs são muito importantes nas nossas vidas (minha e de ninão, é claro), saibam que cada conquista de vcs é um motivo maior de orgulho e alegria pra nós. Beijos minha irmã (princesa) linda e querida, e Bata meu filhão !!!. Até o próximo mês !!! Dulce

 
At 3:05 AM, Anonymous Anônimo said...

Meninos,
quando eu fui da primeira vez aih eu fiquei exatamente no bairro cuja estaçao é beaudry... mas ninguém havia me prevenido dessa "particularidade"!!! Eu não entendia porque via tantos casais "diferentes" jantando nos pequenos restaurantes por ali... e hj desconfio que a minha homestay tb pudesse ser "diferente", heheheheh!!! :D Tb desci no carrrinho de "rulimã" de mont tremblanc, é muito legal! E eu disse aqui sozinha ao mesmo tempo as palavras de anderson: "pessoal pooobre"... mta onda!
A saudade é realmente um ponto delicado nessa historia toda (até eu chorei quando irene encontrou a irmã!!!! Entendo compeltamente!!! Doi quando chega, doi quando vai, é uma doideira de sentimento! :D), e realmente tenho a impressao de q ficamos mais exigentes, pois nem nos satisfazemos com a violência e certos atrasos e inseguranças do brasil nem adoramos a distância, a saudade, os invernos e algus comportamentos dos "estrangeiros" (falo dos franceses) :D. Com o tempo vou aprendendo que a diferente aqui sou eu e não eles, a gente vai tentando relativizar e se conhecendo um pouco mais tb, quem sabe não sou eu que não me deixo integrar completamente num ambiente como este?? Pois é, filosofico, não? O que se tem de fazer é aproveitar o lado bom... eu descobri tb que adoro bicicleta, se soubesse teria aproveitado mais antes,e no brasil, pffffffff (em recife, ao menos)... eu não pedia a bike emprestada ao ladrão com muita frequência....

acho legal vcs tentarem parar de comparar (eita, como é dificil, né??????), eu tb to tentando me conscientizar disso ! :D
Beijos e abraço com carinho (adoro ler as baboseiras, identificação grande!! :d)

 
At 3:06 AM, Anonymous Anônimo said...

oxe, eu nao sei usar esse negocio, não!Fui eu, joana!! Vou botar anonimo de novo porque nao sei usar o resto!! hihihihih!!!

 
At 11:15 AM, Blogger Joana said...

Não deixem o blog morrer!! Tudo de bom para 2009! Beijos!

 
At 8:21 AM, Anonymous Anônimo said...

RV
情趣用品

提供上千種成人商品線上購物服務--專營情趣商品、男女自慰用品、性感睡衣、情趣用品批發、自慰套、SM商品、逼真情趣娃娃、跳蛋、按摩棒、同志用品、TENGA飛機杯..,可線上刷卡及貨到付款。 ... 收到的東西會有情趣用品的字樣嗎? 轉帳之後,如何通知這筆款項是我付的
導航

 
At 12:52 AM, Anonymous Anônimo said...

I wish you health and happiness every day!
Ich wünsche Ihnen Glück und Gesundheit jeden Tag!
Je vous souhaite santé et bonheur chaque jour!

整形
婦產科
張艮輝
法拍屋
瑜珈
服飾
隔熱紙
清潔
雲林

 
At 9:52 AM, Anonymous Anônimo said...

你想選擇一位大陸新娘 外籍新娘的話,請進入我的網站也許就是你一生中最好的選擇。
納豆 保健食品要如何選擇呢?
選擇現代生活中最好的運動就是瑜珈,要選擇瑜珈就要先了解瑜珈教室設備、師資及瑜珈教學喔!
高雄瑜珈中的簡善琳瑜珈教室是南部地區最完善的瑜珈教室耶^^
MOTEL就是汽車旅館,它是提供情人溫馨休息住宿的好地方,到台中住宿時別忘了到台中汽車旅館看看喔!!!
台中乳酪蛋糕中禾雅堂乳酪蛋糕提供讓您難忘的蛋糕口味,除了chocolate蛋糕之外還有中秋禮盒多種樣式。
選購服飾潘朵拉日韓服飾有日系服飾服飾批發流行服飾及韓國服飾。
外籍新娘 大陸新娘 越南新娘這些都是一生一世最專業的服務與選擇。
您在尋找墾丁旅遊網資訊嗎?畯富包車旅遊提供阿里山旅遊 高雄縣旅遊 高雄租車 高雄計程車 高雄一日遊 機場接送等專業服務,高雄旅遊 墾丁旅遊超值網站。
僑泰裝潢廚具網是全台最大的居家生活廚具網站有廚具 廚具工廠 系統傢俱 傢俱 裝潢 抽油煙機以及系統櫃歐化廚具 室內設計作品與免費室內設計喔!
網路行銷是網站曝光的首要指標,如何能讓網站排名於首頁是需要靠SEO技術與專業,當然關鍵字的選擇就格外重要了,這是決定瀏覽者在搜尋行銷中唯一的方向。網路行銷seo
你了解整形有哪些手術?整形外科一定要具有專科證照醫師才是基本要素。隆乳 果凍矽膠是目前市面上最好的材質!
汽車隔熱紙 大樓隔熱紙有何差異?隔熱紙不是係數越高效果就會越佳喔!

 

Postar um comentário

<< Home