Anderson & Irene Havro

Este Blog é destinado ao amigos e familiares tendo o objetivo de retratar passagens importantes em nossas vidas e informar como e onde estamos.

domingo, abril 06, 2008

É PRIMAVERA !

Bem companheiros, aqui estou eu de saco cheio e quase estourando de tanta neve. Já fizemos todas as atividades de inverno que um cristao pode fazer, já tentamos sair, mesmo com ela, já fingimos até que ela nao existia, mas a danada da neve continua lá. Depois de alguns meses a neve se torna « um dedo no olho » (pra quem nao entendeu essa expressao, experimente colocar o dedo no seu olho que voce entenderá como é ruim). Mas garanto que ninguém desiste de viver aqui por conta do fator NEVE.
As coisas estao melhorando a cada dia. Estamos contando os dias para a chegada da primavera e ja estamos nos planejando para curtir o verao que sera bastante movimentado. Como nem tudo sao flores, teremos algumas chatiacoes nessa época tambem, mas vou falar primeiro das coisas boas.
Comecamos o mês com uma data importantíssima pra nós...nosso aniversário de casamento ! Temos várias datas de comemoracao: o primeiro dia em que ficamos, dia em que comecamos a namorar, dia em que nos casamos no civil, dia em que nos casamos na igreja, dia de nao sei mais o que... Já estou ficando com medo de nao ter mais dias livres no calendário!!!Bem, mas como esse foi o mês do nosso casamento no religioso e a data da nossa festa (inesquecível), Irene fez um jantarzinho a luz de velas pra comemorarmos.
Seguindo as boas noticias, estamos nos preparativos para a chegada da nossa familia. Esse ano vamos receber meus pais, que por sinal estou com muita saudade pois faz tempo que nao os vejo, e receberemos tambem quase toda a familia de Irene. Meus pais irao passar aqui uns 15 dias. Mas como eu disse no início do blog que nem tudo sao flores…A vinda dos meus pais será ótima, vamos matar a saudade e passear muito por aqui. Já a da família de Irene nao sera uma felicidade completa nao. Vai ser ótimo receber o Baba (meu sogro), Rô, Dulce, Dudu e Ana Laura aqui, mas como diz o ditado : gato escaldado acaba é morrendo mesmo… Vou ter que aguentar pela segunda vez aqui no « codorna » a mala da minha sogra. Só pra voces terem idéia das bruxarias dela, no ano passado ela chegou aqui no dia 11 de setembro (me recordo que telefonei para o meu sogro e disse que ele era um sacana, pois na data em que Osama manda derrubar as torres gêmeas ele me manda a mala da minha sogra) e pra nao perder a tradicao este ano ela chegara numa sexta-feira 13 !!! Voces podem até achar engracado, mas pra quem vive a experiência nao é nao. Nao sei porque ninguém acredita quando digo que odeio minha sogra !!! hehehehehehehehe…..
Bem, fora essa dor de cabeca que teremos aqui (digo « teremos » porque o meu sogro pensa a mesma coisa que eu) será muito bom receber todos aqui esse ano. Ficamos tristes porque nao veremos nem os irmaos de Inha e nem meus irmaos (com sobrinhos e sobrinhas). Mas é assim mesmo, logo logo estaremos juntos novamente. Entao….voltando ao assunto, outras visitas que virao serao : Dulce, Ro, Ana e Dudu, que passarao 1 mes aqui. Será otimo, pois sao pessoas que gostamos muito e iremos aproveitar bastante o verao ao lado deles. Fazendo um balanco das nossas visitas, eu posso dizer que teremos mais pontos positivos que negativos (a serpente da minha sogra), entao que venham as visitas !!!
No mais as coisas continuam tudo bem por aqui, Irene continua no mesmo trabalho e esperando uma resposta do Cegep e da Universidade. Ela anda meio doente da garganta mas está melhorando aos poucos e se curando com os remedios que trouxemos do Brasil, porque se depender daqui ela more e os medicos nem aparecem. Digo isso porque fomos em nossa médica de familia e ela disse que o que Irene estava na garganta era normal e nao passou nenhum remédio. Bem, se passar metade do inverno com dor de garganta é normal…. Entao tudo bem ! Saúde aqui no Canada é o unico ponto que vejo que é pior que o Brasil. Algumas pessoas comparam a saúde pública do Brasil com a daqui. Bem, sem entrar em detalhes, eu comparo a particular daí com a pública daqui, porque « nós » tínhamos um plano particular quando morávamos ai no Brasil e aqui nao temos essa opcao.
Comigo está tudo na mesma, fui contratado no escritório em que eu estava fazendo parte de um programa do governo e agora estamos mais tranquilos. No curso eu estou tentando entender o máximo que eu posso e aprendendo coisas novas que servem pra ver como a construcao é diferente no Canada. Sempre que falo do meu curso, digo que a principal coisa que aprendi lá é que ainda nao tenho a menor condicao de ser arquiteto aqui. Tudo é diferente, mas está sendo uma boa experiência.
Esse mês resolvemos ficar aqui no codorna por mais um ano. Fomos olhar uns apartamentos por aí e vimos que estamos bem aqui. Nao encontramos nenhum apartamento em melhores condicoes (no nosso ponto de vista) que o codorna.É isso ai amigos… Um grande abraco e que venha a primavera !!!E lá se foi marco…
Anderson & Irene - OS BRASILEIROS CANADENSES




Com meu amor nosso primeiro ano de casados - Bodas de Papel


Aniversário do amigao e papai Tiago
(Inha, Tati, o aniversariante, Eu, Clarice e Tiago)

Foto para minha Mami e meu Papi lindos na entrada do bosque



Tchau invernoooooo....

14 Comments:

At 6:59 AM, Blogger Je Parle! said...

Mes chers amis,
Acomapanho com muita alegria, todas as semanas as novidades. Quero ratificar os meus votos de felicidade e o meu carinho por vocês. Novidade: espero estar em breve aí também !!! Preciso fazer algumas perguntas e mandarei posteriormente por e-mail. Irene, Marcela se parece muito contigo ... às vezes tenho a impressão de ter vc aqui conosco. E Anderson !? Existe sempre um Anderson em todas as minhas turmas .... ahahahah ... Um forte abraço do ex-professor e eterno amigo. Vilton Soares

 
At 4:07 AM, Anonymous Anônimo said...

Genrito (prá não dizer outra coisa!!!) Quem tem um genro desses não precisa mais nada! Acho que não merecia receber esse castigo... ver minha amada filha casada com essa "trepeça". Mas, Deus tá vendo!!!
Quando eu chegar ai, quero ver quem vai me pegar no aeroporto, passear comigo, me mostrar como Montreal tem coisas lindas, me dar a cama de casal pra eu dormir (e ficar dormindo no sofá), sair pra fazer compras e ainda, chorar no aeroporto quando eu vier embora. Hahaha!!! Esse é o meu genro amado. Vive me xingando - só da boca prá fora -, pois me ama como eu o amo também, afinal, ele não é um genro simplesmente, é um filho que ganhamos. Bjs "batatão" e me aguarde. Da sua "SOGRONA" amada, Rejane
Ah, ia esquecendo: tô cansada de ver essa bunda branca. Bjs

 
At 8:17 AM, Blogger Raphael said...

Grande Anderson!!
Meu sonho é conhecer a sua sogra... eeeeita amor danado! Ela deve ser uma figura mesmo pra aguentar toda essa tua arriação.
Chegaremos na sexta-feira por aí. Vamos ficar na casa de Ricardo e Vivi. Esperamos conhecê-los em breve! Grande abraço!

 
At 7:47 AM, Blogger Chez les Prest said...

Olá Anderson e Irene! Meu nome é Cássia, meu marido e eu estamos nos preparando para dar entrada no processo de imigração para o Quebec. Pretendemos morar em Montreal. Eu já conheço por ai, já fui várias vezes, enquanto morei em Boston. Estamos contando os dias para embarcar! Enfim, gostaria de parabeniza-los pelo aniversário e pelo excelente blog. Nós adoramos e visitamos sempre. Gostamos muito da forma como vcs escrevem e de como são divertidos. Parabéns por todas as conquistas e que vocês tenham sempre mais e mais sucesso! Muitas realizações. Nós temos um blog tbem e tomamos a liberdade de colocar um link para o seu blog lá... (www.chezlesprest.blogspot.com) espero que vcs não se importem... mas, se se importarem, por favor, nos avisem que tiramos, ok? Abraço e até o próximo post! Cássia e Prest.

 
At 8:55 AM, Blogger Silinha said...

Amigaaaaaaaa !!!
Parabéns por todas as datas comemorativas! rsrsrs!!!
E aí? Ja estão acostumados com a nova terrinha? Valeu a pena amiga?
Me da noticias ok?
Bjs ao casallll !!!

 
At 9:33 AM, Blogger Unknown said...

Olá, Irene e Anderson!!
Há bastante tempo acompanhamos o blog e nos divertimos, torcemos, compartilhamos as conquistas de vcs. É engraçado como a internet é capaz disso. Vcs nem ao menos imaginam quem somos! Vivemos em Recife, temos dois filhos, fazemos pesquisa há uns dois anos sobre o Canadá e já demos entrada no nosso processo de imigração. Gostaria de agradecer por todas as informações que vcs têm fornecido para quem ainda está aqui. Um grande abraço e toda a sorte do mundo!

 
At 5:25 PM, Blogger Michele Havro said...

Meus irmãozitos do coração! Que saudade danada, ainda mais quando leio essas estória do meu irmãozão, só fico me lembrando da cara dele quando vejo os comentários no blog. Parece q tô vendo a figura. Irene, minha irmã, saudade demais de vc. Queriamos tanto pode ir em julho também pra conhecer a terrinha de vcs, o Codorna e toda a rotina de vcs por aí, mas ainda não é dessa vez. Estamos aqui na torcida sempre, sempre, sempre por vcs que merecem tudo de bom mesmo. Parabéns por todas as datas!!!! Beijãozão dessa familia aqui que os ama demais!!!!

 
At 2:22 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi, Irene e Anderson nem precisa dizer o quanto eu me divirto com essas estorias hilarias de imigrante (algumas das quais eu vivo, de forma menos leve e divertida que vcs, kkkk!!) e com as pérolas de Anderson....
Lembro ainda de quando tive a sorte de ver voces aih numa época tao significatva, foi dificil mas a gente conseguiu se ver com a colaboraçao dos tios de Irene (valeu, tios!),mas eu adorei... que bom ver que vcs chegaram praticamente sem nada e estao firmes e fortes construindo tantos sonhos!!!
Espero que a gente se veja algum dia... ;D
Pode até ser aih, pois isto nao estah 100% descartado, mas eu preciso ter masi firmeza nesta decisao que pra mim nao eh facil, o bicho-papao do qual se orgulham os canadenses realmente me bota um medo e outros sentimentos, mas o que eu penso de bom em tudo isso que uma atitude radical como essa pode ser sobretudo vista como uma possibilidade de recomeçar na vida... ainda penso em ter um 2o diploma universitario, jah que o meu nem é reconhecido no exterior (se eu ficasse no brasil, iam me chamar de louca por troar de curso, ateh pq concurseiro formado em direito é a melhor profissao do brasil atualmente... ;D) e nem sempre eu me sinto feliz com este diploma... soh sei que dessa vez eu vi que sou jovem demais e que tudo serah feito com mais calma... seu eu conseguir, heheheh!!!

Um cheiro de Joana ( e Eric) - Viiiiiiiiiiiiltonnnnnnnnnnnn!!! Que massa ler o recadinho dele aqui! Que saudades dele!

 
At 9:09 AM, Anonymous ayuda para dejar de fumar said...

this subject matter. Through your personal articles, I’ve gone from just an amateur to a skilled in the region. It can be really a honor to your work. Thanks

 
At 9:09 AM, Anonymous Calcular tasas interes said...

I am extremely impressed with your writing skills as well as with the layout on your blog. Is this a paid theme or did you modify it yourself? Either way keep up the excellent quality writing, it’s rare to see a nice blog like this one today..

 
At 9:10 AM, Anonymous Hosting barato said...

I’ve been browsing online greater than 3 hours as of late, but I by no means discovered any attention-grabbing article like yours. It’s lovely worth enough for me. Personally, if all webmasters and bloggers made just right content as you did, the web…

 
At 9:10 AM, Anonymous Rastreator said...

Thanks a lot for sharing this with all of us you really know what you’re talking about! Bookmarked. Kindly also visit my site =). We could have a link exchange agreement between us!

 
At 9:10 AM, Anonymous Mercadolibre Argentina said...

It can be difficult to get knowledgeable individuals for this issue, however you be understood as you no doubt know what you are writing about! With thanks

 
At 9:11 AM, Anonymous gmail.com said...

whats your facebook profile?

 

Postar um comentário

<< Home