Anderson & Irene Havro

Este Blog é destinado ao amigos e familiares tendo o objetivo de retratar passagens importantes em nossas vidas e informar como e onde estamos.

terça-feira, janeiro 01, 2008

Post Dezembro

Mais um mes se passou, mais um aluguel chegou, mais uma vez a gasolina disparou, o Canada esfriou mas so o meu salario que nao aumentou.
Comeco este post falando do ultimo presente que Padrasto Noel nos enviou. Pois e, como bom brasileiro que sou, ganhei meus primeiros pontinhos na carteira de motorista canadense.
Estava eu, indo para mais um dia de trabalho, com minha amada esposa (tenho que babar um pouquinho porque ela nao aguenta mais pagar minhas multas) quando paro em um local proibido.

RESULTADO…

Aparece um carro de policia do nada (porque aqui eles aparecem nao sei de onde) e liga um monte de farol, sirene, corneta, apito, buzina e nao sei mais o que atras de mim. O « pulica » muito educado me pergunta se eu nao vi que estava parado em local proibido…
Tento enrolar com meu frances enrolado e…
Ele volta com uma multinha de 150 doletas impressa.hehehe
Nessa hora confesso que deu ate vontade de responder aquela pergunta que ele me fez, dizendo que eu vi que era local proibido…o que eu nao vi foi que tinha um policial por perto !!!
Pra completar, Irene ainda diz ao nosso amigo policial : Moco, paramos so pra esperar uma amiga que pegamos todos os dias nesse mesmo local. Olhei pra baixo e em bom portugues eu disse… (nessas horas e bom falar uma lingua que ninguem conhece)

Meu amor…cala essa boquinha pelo amor de Deus !!! Se nao teremos que trabalhar uns 2 anos pra pagar todas as multas que ele vai nos cobrar !!!

Pedi desculpas ao nosso amigo e fomos embora. Passados 2 dias, nao satisfeitos com o que aconteceu, furo um sinal vermelho na Rua Sherbrooke, fiz questao de dizer a rua porque nunca tinha visto um policial nela, e advinhem o que aconteceu ???
ooooeeeeeeeoooooooo !!!!!!!
Farol, sirene, corneta, apito, buzina e nao sei mais o que atras de mim. Esse nao quis nem saber o que aconteceu…veio, pegou minha carteira, voltou pro carro e depois trouxe outro presente…mais 150 doletas !!!
Desse jeito a firma quebra papai !!! Nao tem cafe nem projeto que aguente !!!
Nao precisa nem dizer como passei o fim de semana ne !?!?!

Bem, tirando as multas, farol, sirene, corneta, apito, buzina e a grana perdida, nossas vidas continuam as mesmas…mesmos empregos (Irene ta fazendo treinamento pra ser supervisora heeeee!!!!!!), mesmo endereco, mesmos amigos. E por falar em amigos, gostaria de comunicar que nossos amigos Tiago e Tati encomendaram um bebe que estara chegando em agosto de 2008 !!! Parabens amigos.

Outro assunto que eu gostaria de comentar é que todo mes nos recebemos e-mails ou ligacoes de pessoas ou amigos que querem, ou dizem querer imigrar. Acho que isso e normal pra todos que ja estao aqui (no Canada ou em qualquer outro pais) e por isso achamos legal falar desses elementos que nos procuram sempre pra saber algo sobre esse assunto.

Do nosso ponto de vista, existem 3 tipos de pessoas que nos procuram :

O primeiro…

O CURIOSO PELO PROCESSO : esse e o cara que te liga, porque nao sabe mandar e-mail, pra te perguntar coisas como :

E ai cara, eu sou sobrinho da tua prima segunda que ja morreu mas que a tia dela disse que conhecia alguem da familia que estava morando no Canada. Ai eu peguei a lista telefonica e sai ligando pra todos os sobrenomes Havro ate conseguir falar com tua tia avo que me deu o telefone da tua mae que me deu teu numero.

O detalhe e que a ligacao e a cobrar !!!

Olha, eu queria saber algumas coisas do processo… pode ser ? ( reparem que ele nao precisava dizer nada do que disse ate agora, mas como ele nao vai fazer o processo, ele tem que enrolar e se explicar que e da familia ( nao me perguntem o que ele e meu que nem eu sei).

Perguntas…

· E facil mesmo ir pro Canada ???
· Voce ta legal???
· E muito frio ai???
· Voce esta em Quebec (provincia) ou em Montreal ???
· Qual e a moeda ai ???
· E verdade que ai todo mundo vive como esquimo ???


Pra esse tipo de gente, que e a maioria, eu concordo com tudo que eles me perguntam…digo que e facil e barato imigrar, que estou legal mas que o bom mesmo e vir ilegal porque nao paga imposto, que o frio e enorme e que estou em Montreal e em Quebec, ele pode escolher o nome mais bonito e que moramos em um iglu (certo que o tamanho do nosso apartamento nao e la uma brastemp, mas iglu e lasca !!!).
Na nossa opiniao, esse e o cara que nao quer imigrar !!!

O segundo…

O CURIOSO POR SUA VIDA. Esse te manda um e-mail so com perguntas do tipo :

· Voce ja esta trabalhando ???
· Quanto voce ganha ???
· Quantos quartos tem tua casa ???
· E esse carrao !!! Quanto custou ???
· Teu emprego tem vaga pra mais alguem ???

Esse e o tipico fofoqueiro que so quer saber da sua vida e da vida dos outros por voce. Esse tem aqui no Canada tambem !!!


O terceiro…

O VERDADEIRO IMIGRANTE.

Ja comeca pelo jeito que ele te procura… Quando voce chega em casa tem um recado na secretaria eletronica, onde ele diz que viu teu blog ou é amigo de sei la quem e que mandou um e-mail pra voce onde pede pra te ligar pra tirar umas duvidas. Entre os 3 tipos, esse é o que tem mais perguntas. Quando voce diz que pode responder e ele pode te ligar no sabado la pras 8h da manha, horario do Canada, se ele ta interessado mesmo ele ja sabe a diferenca de fuso.
Se chega o sabado e meu telefone toca as 6h da manha com a identificacao de chamada internacional, eu nem atendo. Porque esse com certeza se enquadra no primeiro ou no segundo tipo de alma cebosa que citei acima. Esse vai falar com minha secretaria (eletronica, é claro) o resto da vida dele !!!
Agora se eu acordo com o telefone as 8h conforme o combinado, ai a coisa muda. Vejo que uma “boa alma curiosa“ esta realmente interessado em imigrar.
As perguntas (reparem que sao as mesmas perguntas que os outros dois tipos de curiosos fizeram, porem de uma forma mais inteligente).
Olha Anderson, eu fui a uma palestra de imigracao e gostaria de saber se é facil assim mesmo imigrar, porque segundo a pessoa da palestra nos iremos todos legalizados em com permissao de trabalho nao é? Outra coisa é que eu estava olhando o clima ai e vi que é muito frio, quanto tempo de neve e de frio voces passam? Coisas desse tipo voce responde realmente com a intencao de ajudar !!!

Garanto que quem ja imigrou deve estar rindo e dizendo que é assim mesmo que acontece nao é? E podem ficar certos meus amigos, imigrantes do primeiro, segundo e terceiro tipo nunca acabarao !!!

Bom… voltando a nossa vida normal… No Natal fomos festejar na casa de uns amigos brasileiros de Recife (que por sinal recifense aqui ta parecendo chines em Vancouver). Passamos uma noite muito agradavel, onde deu pra se divertir e nao ficar triste por causa da saudade da familia, pois fiquem certos que principalmente nessas datas é que a saudade bate mais forte. No ano novo nao foi diferente, rolou novamente a farra na casa de outro casal brasileiro (recifense pra variar… eheheh).

Bem amigos, é isso !!! Ficamos por aqui desejando um Ano de 2008 cheio de realizacoes pra todos. Beijos familiares e amigos!!!

E la se foi 2007…

Anderson & Irene Havro – OS BRASILEIROS CANADENSES







Toda a galera no Reveillon


Nossa unica foto do Natal

Patinando na floresta perdida



Irene e a professora Diuly


A turma reunida


Segunda foto de 2008

Patinacao no velho porto



Tenda no velho porto


Eu e Tiago na estacao St. Bruno


Eu e minha professora de Ski Amandinha


Cirque du Soleil - Saltimbancos. Foto tirada para Dulce e Ro



Estacao de Ski

Patinando no gelo

Patinando no gelo

Tempestade de Neve

Reveillon 2007 / 2008

17 Comments:

At 6:23 AM, Anonymous Anônimo said...

Eita...fui o primeiro!

Queria começar fazendo inveja a "inha" pra dizer que no dia 31.12 estava com "téa" e Dulce em porto de galinhas e seus respectivos. hahahaha (só pra fazer o mal).

Anderson, me diz uma coisa: Aqui no Brasil tu gastava quanto subornando os guardas? Aí tu dançou papai!

Eu quero o telefone da casa de vocês pra poder ligar (sério mesmo!) mas não se preocupem que eu não sou nenhum dos 3 tipos de imigrantes...hahahahaha...só pra bater um papo mesmo. Vocês podem me mandar o telefone (com o código do país, cidade, bairro, etc etc etc...hehehehe) pelo orkut ou por e-mail.

Um grande abraço e um 2008 mágico para vocês...abração!

Dani de Vivi.

 
At 9:45 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Galera !!!!!!

Vi a foto do cirque de soleil !!!! Que inveja...... Também tô com inveja do frio !!!!!! Porra aqui tá um calor de matar !!!!....Como Vivi já falou acima, fomos pra Porto no final de ano, mas nem curtimos muito chegamos num dia e voltamos no outro (por conta da Mami que num tá legal ainda). Anderson, esse negócio de imigração dá pra ganhar dinheiro $$$ cobrando pelas informações dos caras do tipo 1 e 2. Porque alguns vão pra palestra de imigração, não ouvem nada do que a Tandel fala, e depois pergunta ao final aquilo que ela já tinha dito. Claro que a mulher que nem é um pouquinho grossa, vai dizer: "Eu já falei na paltesra" e passa pro próximo. Bem feito !!! Grande abraço a vocês.
Pena de minha Mulher não quer ir mais praí....só de férias !!!! Mas já disse a ela que não vou passar minhas férias (todo ano) aí não, esse ano chega e agora só quando vocês tiverem herdeiros aí...E vá aprender a dirigir num País civilizado....Abraços

Rosendo.

 
At 4:23 AM, Blogger Eliane said...

Adorei o post,muito bem humorado, vc sabe que aqui no Brasil acontece a mesma coisa com relação aos emails e telefonemas ha ha ha. Mas, fazer o que!? Cuidado com as multas e parabéns a Irene pelas conquistas.
Abraços, Eliane.

 
At 8:59 AM, Blogger Michele Havro said...

Menino!!! O que são 300 dólares se comparados com meus R$ 1200,00 das minhas 7 multas aqui em Brasília... Buáááá!!!!!!!!! Me lasquei completamente!!!! Imagina o que eu to ouvindo de Ricardo, painho e mainha aqui?! TU tem noção?
Moral da estória: Meu amigo, sempre tem alguém mais lascado que vc!

Olha, tás até patinando um bocadinho, aagora quero ver o vídeo de Irene! Recebemos a cartinha de vcs!!! Obrigadaaaa!!! Amamos!!! A foto de vcs já tá exposta na sala e a gente mostrando pra todo mundo nossos irmãos chiques!!!! Clarinha amou a escova nova! Obrigada!!

Depois conto das aventuras das duas aqui em Brasília!

Beijos, beijos e beijos

Michele

 
At 11:39 AM, Blogger Rogerio e Luciane said...

Adoramos este post...
Primeiro pelo bom humor, mesmo diante das adversidades..rsrsrs
Segundo pela ótima definição das pessoas que curiosamente procuram saber informações de quem imigra.
Gostamos muito..
Não vou perguntar nada!!!
Quero desejar um feliz 2008 (sem multas) e que um dia (espero que seja breve) possamos nos conhecer pessoalmente (estamos indo em março para Montreal - Quebec, o que achar mais bonito..rsrsr)
Grande abraço

 
At 1:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Anderson e Irene como stão? Sou Rosi e vizinha d vcs sou natural de João Pessoa, tenho parentes em PE tmbm. Bem eu e meu marido Valmir já fizemos todo processo de imigração stamos na etapa federal pretendemos ir no meio deste ano, quem sabe nos conheceremos. Conheci o blog d vcs procurando informações no google sobre trabalhar em docerias em Montréal, aqui estou iniciando nesta área por conta própria e pretendo ingressar ao chegar aí como ajudante d cozinha em uma doceria. Foi fácil para Irene conseguir? Abraços.
Há tenho uma dúvida sobre a voltagem da corrente elétrica daí, qual é?

 
At 12:02 PM, Blogger Panda said...

Ola pessoal,

adorei este post. Ficou engraçado, mas bastante realista, pois é assim mesmo que aocntece.
No meu caso é gente me adicionando no orkut e no msn sem parar e me perguntando como é que se faz para ir para o Canadá.
Só faltam perguntar onde que eles ganham a passagem e em qual hotel eles vão ficar... Quem sabe no Château Frontenac, daqui de Québec, ou no La Reine Elisabeth, daí de Montréal... rsrsrs

Feliz 2008 para vocês, com direito a muitas conquistas e nenhuma multa... :)

Abraços,

Alê

 
At 5:48 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Irene, sou eu Shirlei(amiga de Marcela)... Adorei o post tenho acompanhado com frequencia... Aliás seu marido escreve muito bem... gosto do humor dele. Encontrei sua mãe numa clinica em Piedade, conversamos bastante e ela nos deu muita força, ficou sabendo que estamos no processo também. Ela continua fofa e disse q apesar da saudade, está feliz por vc´s. Um grande beijo...

 
At 6:12 AM, Blogger Rubens Monteiro said...

Nossa!! adorei isso!!!

Eu to loko de vontade de praticar esportes na neve ai no Canadá!!
Adorei o jeito radical de vocês! Muito bons os vídeos!!

Eu sou Rubens Monteiro e pretendo ir para o Canadá em breve!
Mas o meu negocio é andar de skate, surfar e desenhar!
Pretendo transformar isso em skate e snowboard ai no Canadá e quanto ao desenho essa será minha profissão! Heheheehhe!

Quando eu estiver ai a gente pode até marcar de praticar um pouco né? A gente e os outros brasileiros que também curtem winter sports!

Abrasão ai pra vocês dois e tudo de bom!!
Estou muito empolgado com tudo isso que vocês colocaram no blog!
Tão de parabéns!! =D

rubensmonteironeto@globo.com

 
At 2:40 PM, Anonymous Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! A gente se diverte! ADORO esse posts de voces, queria ler tudinho! :D Quem sabe a gente não se encontra por aih... pelo menos eu sou do tipo "imigrante qualificado" - vc esqueceu de botar aih, o que jah imigrou mas não sabe se quer ir!!! :D Tenho varias perguntas, do tipo: a comida é boa mesmo??? ;D
Beijos grandes, espero revê-los logo e encontra-los tao contentes quanto parecem estar! Vocês são verdadeiros guerreiros!

 
At 8:18 AM, Blogger Dani e Rafa said...

Ola pessoal

Adorei os tipos de leitores do blog.. Acreditem se quiser mas eu tb ja tinha identificado estes 3 esteriotipos no meu blog tb, principalmente os curiosos seja pela imigracao ou pela sua vida!!!

O jeito eh tentar levar de maneira esportiva e se fazer de desentendido para algumas coisas.

Boa sorte com as coisas por ai, espero que o indice de multas diminua com a virada do mes :)

Abracos

 
At 9:11 AM, Anonymous Renovar Dni said...

Aw, this was a very nice post. In idea I wish to put in writing like this additionally – taking time and actual effort to make an excellent article… however what can I say… I procrastinate alot and not at all appear to get one thing done.

 
At 9:12 AM, Anonymous Obtener ciudadania said...

Well carried out! I would really be happier individual if everyone wrote also as you do. Thanks once more

 
At 9:12 AM, Anonymous Que es osteoporosis said...

Simply put i surfed by way of your website as i designed to end up keen on just one elements as well as the detail. Gathered solid creative practices appropriate that follows! Let’s hope you do not pointers generally if i refer to your during my own blogging and site-building location web content inside the long haul

 
At 9:13 AM, Anonymous Videos graciosos said...

hello there. I merely placed this unique writing a blog websites and even I need to are convinced that this valuable is a superb post. Thx just for this unique exceptional information and facts.

 
At 9:13 AM, Anonymous entrar yahoo said...

We appreciate you construction your blog internet site, When i established you on Bing and yahoo and then I have to mention Internet marketing content. Enjoy it all over again

 
At 9:13 AM, Anonymous Noticias Miramar said...

Thanks, I have been searching for info about this subject for ages and yours is the best I have found so far.

 

Postar um comentário

<< Home