Anderson & Irene Havro

Este Blog é destinado ao amigos e familiares tendo o objetivo de retratar passagens importantes em nossas vidas e informar como e onde estamos.

sexta-feira, março 07, 2008

CANADÁ É CHIQUE BEM !!!

Fazendo uma comparacao entre os países Brasil X Quebec (digo Quebec porque quando eu estava ainda no Brasil ouvia um cara nas palestras de imigracao dizer que o Quebec é diferente do resto do Canadá. E é diferente mesmo, mas isso só vou falar no mês que vem).
Algumas pessoas acham que morar no Canadá é sinonimo de ser rico ou de que você é chique !!!
Bem colegas, adianto que nao estamos ricos e que se morar no
« codorna home », trabalhar feito um condenado, acordar com a sirene do guincho querendo rebocar seu carro porque ele está estacionado na rua em local proibido, falar francês feito um índio (eu comer, mim andar), fazer faxina na casa todo final de semana, lavar prato todo dia, estudar em escola pública… é ser chique…
ENTAO NÓS SOMOS !!!
A cada dia que passa eu vejo que nem todo mundo tem o perfil para imigrar e isso nao é nada de absurdo nao, simplesmente eu vejo que existem pessoas que ja estao com um padrao de vida no Brasil ou que tem algumas mordomias e que nao querem abrir mao disso. Já outros, nao ligam em ter que comecar tudo novamente e ocupar cargos mais baixos, ou até mesmo outro emprego ganhando bem menos até conseguir algo na sua área. Acho que nenhum dos 2 tipos citados acima estao errados, é apenas uma opcao de vida a ser tomada.
No Brasil você tem sua família, amigos, bom clima, carnaval, futebol, cerveja no buteco no meio da rua, lingua maternal, plano de saúde e….
Assalto, grana muito curta, desemprego, presidente semi-analfabeto (mas muito esperto), impunidade, desigualdade social, etc.
No Canadá você tem seguranca, igualdade social (na maioria das vezes), crédito na praca, uma graninha pra pagar suas contas (mesmo se ganhar o salário mínimo), eventos internacionais com frequencia, festivais o ano todo, emprego e...
Mesmo engarrafamento de Recife, problemas no sistema de saúde, dificuldades com a lingua (isso no nosso caso), nao reconhecimento do nosso diploma, etc.
Com isso da pra notar que aqui nao é nenhum paraíso, talvez as pessoas achem que lavar chao ou trabalhar de operário aqui é mais chique do que no Brasil ou ser chamada de madame, mesmo se você trabalha servindo café, é elegante, mas nós nao achamos nao !!!
O que combinamos ainda no Brasil foi de ralar no início e nao tirar nenhuma conclusao daqui antes de trabalharmos na nossa área e ganharmos um bom salário. Entao se vocês me perguntarem se aqui é bom vou falar que ainda nao estou 100% preparado pra responder, estamos gostando porque nossos planos que foram feitos no Brasil (isso é muito importante que seja feito com metas a serem alcancadas em prazos possiveis) estao sendo alcancados.
O problema é quando uma pessoa vai para a palestra de imigracao e acha que já sabe tudo sobre o Canadá e que quando você chegar no aeroporto vai ter uma pessoa te esperando com uma proposta de emprego milionária, casa, comida, roupa lavada e tudo mais… esse tá lascado aqui !!!
A pessoa deve no mínimo fazer o dever de casa no Brasil, que é planejar tudo antes de vir. Falando em dever de casa, minhas aulas no cegep comecaram e posso afirmar com todas as letras que
EU TÔ LASCADO !!!
Estou pagando uma cadeira que é para aprender os componentes de uma construcao. Aqui tudo é diferente do Brasil. E ainda tenho um professor que fala parecendo que tem um ovo na boca e que nao está muito preocupado se tem imigrante que nao fala bem. Resumindo : só entendo 50% da aula (as vezes 40%, 30%, 10% ou quase nada). Mas é assim mesmo, essa é a melhor maneira de pegar a lingua e a escrita.
Bom, mas voltando ao assunto do mês, segundo nossos amigos Lara e Joao, existem pessoas que quando compram a passagem pro Canadá pensam que compraram a passagem pro paraíso. Olhem amigos, aqui nao é o paraíso e tá longe de ser. Mas se você quiser tentar chegar lá nao é dificil nao, só tem um probleminha, você terá que morrer antes, aí eu te garanto que você chegará ao paraíso. Ehehehehhe
Bem, esse mês de fevereiro foi frio pra KCT, mas no fim ja comecamos a ver as primeiras temperaturas positivas. Acho que marco sera mais quentinho, ou melhor, menos frio.
Minha amada esposa está ótima e sempre digo as pessoas que ela deve ir pro céu só pelas perguntas que ela responde para algumas pessoas que querem vir pra cá (claro que nao sao todas), outra coisa… nao costumo responder perguntas no blog porque nao gosto muito de polêmicas, entao se voces quiserem me perguntar algo (que nao sejam perguntas bestas, claro) me escrevam :
anderson@havro.com.br
e pra minha esposa irenerbarros@hotmail.com (aviso logo que ela tem mais boa vontade que eu. Eheheheh)
Abracos a todos !!
E lá se foi fevereiro... E pra fechar com chave de ouro... mais uma multinha !!! ehehehehehe
Anderson & Irene - OS BRASILEIROS CANADENSES




St. Valentin - 14 de fevereiro - Casa dos amigos Claudio e Livinea




Eu e minha namorada linda !!! (dia dos namorados)



Inha no trabalho com Vivi e Erika (Québécoise)



Inha no trabalho !!! Vamo trabalharrrr




11 Comments:

At 12:39 PM, Blogger Luv said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 1:50 PM, Blogger Eliane said...

É isso ai Anderson, a vida segue seu curso. Imigrar é para poucos, frase tantas vezes dita por ai. A Irene passa uma tranquilidade muito grande. Continue com esse humor maravilhoso que vc tem. Abraços, Eliane.

 
At 5:42 AM, Blogger Raphael said...

Legal esse vídeo de vcs trabalhando. Nos encontramos com a Vivi aqui em Recife semana passada e ela nos contou bastante coisa. Próximo mês, chegaremos por aí para reforçar esse ciclo de amizade dos recifenses em Montréal.
Grande abraço pra vocês!

 
At 1:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Fazia tempo que tinha o blog de vcs anotado, mas não atualizava os posts (tô fazendo isso através do Google Reader agora :) ). Também somos de Recife e pretendemos ir para Montreal. Interessante saber que o trânsito pode ser comparado ao daqui... boa sorte na jornada de vcs. E, possivelmente, até o ano que vem! Juliana

*Estamos na parte do pedido dos documentos do processo Simplificado.

 
At 10:21 AM, Anonymous Anônimo said...

Irene,

Estamos sempre pesquisando e acompanho o blog de vocês pois somos de Recife e estamos no processo
de Quèbec para imigrar.
Gostei demais do vídeo de trabalho na cafeteria. Afinal estamos nos preparando para trabalhar fora de nossa área de formação assim que chegarmos aí.
Gostaria de fazer algumas perguntas sobre o trabalho com você se fosse possível.
Poderia enviar-me seu e-mail ?

Vanessa - Recife
vgcanada.blogspot.com

 
At 10:55 PM, Anonymous スタービーチ said...

やっぱり楽しい出会いならスタービーチ!探したい相手のプロフィールを検索して理想の相手を見つけよう!

 
At 9:19 PM, Anonymous 神待ち said...

訳アリで家出した少女が神様の救いを待つ神待ち掲示板です!家に帰りたくない、帰れない少女達に愛の手を差し伸べてあげませんか

 
At 8:42 PM, Anonymous M男 said...

M男の理想・願望を叶えます!!M男だから求める娯楽を当掲示板で楽しんでいきませんか?Sな女性から沢山の喜びを与えてもらえる快楽コミュで楽しんで下さい

 
At 9:07 AM, Anonymous Entrar a mi hotmail said...

Great post. I was checking constantly this blog and I am inspired! Very useful information specially the remaining section :) I handle such info a lot. I used to be seeking this certain information for a long time. Thanks and best of luck

 
At 9:08 AM, Anonymous Horoscopo gratis said...

This blog is terrific. There is often all the ideal data at the suggestions of my fingers. Thanks and maintain up the beneficial work!

 
At 9:08 AM, Anonymous Decoracion cocinas said...

Sweet website! I discovered it while searching on Yahoo News. Do you have any guidelines on how to get listed in Yahoo News? I’ve been trying for a while but I never seem to have there! Cheers

 

Postar um comentário

<< Home