Anderson & Irene Havro

Este Blog é destinado ao amigos e familiares tendo o objetivo de retratar passagens importantes em nossas vidas e informar como e onde estamos.

quarta-feira, novembro 28, 2007

QUASE QUE NAO CHEGA!!!

Pois é amigos, ta chegando o fim do ano e com ele muitas compras, gastos, dividas, dores de cabeca, e é claro que nao poderia deixar de comentar… o inverno! Quando me perguntam se já está frio por aqui eu digo que nao, que nao está nem quente nem frio, está zero grau.

Eheehhehe...

Papai Noel chegou e já trouxe nossos presentes, nós ganhamos casacos, luvas, botas (isso ganhamos de presente do sograo e da sogrona), uma árvore de natal, pneus de inverno para nosso carro e até equipamentos de Ski, vê que chique. Pena que com os presentes, ele mandou também a fatura de tudo isso !!! Mas tudo bem, como diz meu pai, o dinheiro só é seu quando você gasta, e que nao adianta ter dinheiro guardado de você nao usar. Mas o nosso problema está justamente na segunda parte da teoria do meu pai, dinheiro guardado !
Pois bem, ao menos compramos boas roupas para o inverno, uma coisa que acreditei e que vejo muitas pessoas aqui sem acreditar é que o frio é muito grande no inverno, mas que se você se aquecer corretamente nao terá problema. É melhor comprar um bom casaco de inverno do que vários casacos meia-boca. Temos apenas 1 bom casaco de inverno e 1 bom casaco de outono. Nao posso dizer pelo inverno porque ainda nao vivi o frio intenso, mas até agora nao passamos frio no Canadá, chegamos a pegar – 9 graus e como estavamos bem aquecidos nao tivemos problemas.

Irene vai dando os primeiros passos em seu novo emprego, onde ela está gostando bastante, e eu venho aprendendo muitas coisas no meu também. Meu patrao é gente boa e me ensina várias coisas. Nao temos do que reclamar da nossa adaptacao, estamos bem acomodados no « codorna home », temos emprego, amigos, coragem pra continuar e acima de tudo muita fé em Deus !!!

Semana passada compramos nossos pneus de inverno. Pra quem nao sabe, em novembro tem que trocar os pneus de verao para os de inverno, pois quando a neve cai as ruas viram pistas de patinacao, entao é preciso ter pneus especiais para o inverno. Compramos também nossa primeira árvore de Natal, eita… compramos nao, « ganhamos de Papai Noel » Ehehehhehehe…..

Bem macacada… é isso ai. Mas como esse Post ta muito sério e informativo, vou contar um « causo » que aconteceu comigo e que até hoje dou risada da minha demência. Pra quem nao me conhece, sou uma pessoa completamente desligada das coisas, pra nao dizer « demente ». Semana passada estava me arrumando pra mais um dia de trabalho. Ao sair de casa Irene me disse que estava com a sensacao de que estava esquecendo algo e eu logo disse que nao era nada e que eu tambem estava com a mesma sencacao, mas que tinha certeza que tudo estava ali… celular, carteira (que esqueco milhoes de vezes), oculos, etc. Entao fomos trabalhar, quando eu chego no escritorio… a surpresa… ou melhor,

A CAGADA...

Eu tinha esquecido de colocar a camisa!!! Coloquei uma camisa fina, mas nao coloquei nada mais, entao como usamos casaco pra andar na rua, ao sair de casa eu coloquei apenas uma camisa fina e velha por dentro e o casaco de neve por fora, nada mais. Resultado : trabalhei com uma camisa velha e rasgada no sovaco (pra quem nao entende pernambuquês : AXILA) e ainda passei frio dentro do escritório. Mas é assim mesmo, pobre tem que se lascar !!!
Semana passada tivemos o desfile do Papai Noel aqui em Montreal, o verdadeiro Papai Noel que mora no Polo Norte veio nos visitar. Pensamos muito nos nossos sobrinhos (Lua, Clara e Gabriel) e mandaremos uma foto pra cada um deles pra provar que Papai Noel existe.. eheheheh
Vou ficando por aqui com o post de novembro, se vocês gostaram deixem recados e se nao gostaram, por favor NAO me digam nada ok?
Abracos pra todos e em especial pra nossa sobrinha Clara e pra minha sogrona, que este mês estao ficando mais velhas.

E lá se foi novembro…

Anderson & Irene – OS BRASILEIROS CANADENSES




Papai Noel em Montréal




É o BOPE chegando...
Crianca cherando, vagabundo vazando...
É o BOPE chegando!!!





Eu e meu amor!!!


Outono ou inverno???









Meu mais novo esporte!!!




Nem quente...nem frio... zero grau!!!


Pára-choque do nosso carro


Amigos em Montreal

Amigas em Montréal






E o inverno chegou!!!




Esquina de casa

Esquina de casa


Menino lindo!!!


Primeira neve de Montreal
(foto tirada da janela de casa)


7 Comments:

At 2:48 AM, Anonymous Anônimo said...

E AÍ GALERA!!!!QUE BOM SABER QUE ESTÁ TUDO BEM COM VOÇÊS !!!ESTOU ACOMPANHANDO O BLOG DE VOÇÊS DESDE O COMEÇO E SÓ AGORA ME TOQUEI QUE POSSO FAZER COMENTÁRIOS.ME DESCULPEM MAS É POR QUE EU SOU MEIO ANIMAL SABE , UM ZÉ NA INFORMÁTICA MAS ESTOU ME ATUALIZANDO.QUE DEUS ABENÇOE VOÇÊS E TUDO DE BOM!!!!!

GEORGE BRAYNER ( RECIFE )

 
At 9:32 AM, Blogger Eliane said...

Anderson e Irene, eu também fico esperandinho vcs postarem, adoro o bom humor do Anderson, que peninha que é só uma vez por mês. Boa sorte e que Deus os abençoe. Beijos, Eliane.

 
At 6:46 PM, Blogger Cynthia said...

Queridos, depois que desligamos, vim correndo ler o post de Novembro, pois, como disse, fico ansiosa pra ler e me divertir com o bom humor de Anderson.... Fiquei muito feliz de falar com vcs e saber que estão bem, graças a deus, e cheios de objetivos e sonhos , pois, longe da família, isso é que nos motiva, né?
Bjocas cheias de saudades!!!!
Cynthia & João

 
At 3:37 PM, Blogger Michele Havro said...

Besteira que eu sei que tu gosta mesmo de vestir camisa velha, esticada e furada no suvado!! Hahhaah!!! Adoro ler sobre a vidinha de vcs no Blog, só é ruim pq bate uma saudade de apertar o coração. Um beijo enorme pra vcs, to feliz com o sucesso! AMO DEMAIS VCS!!!!!! Beijos

 
At 5:07 AM, Anonymous Anônimo said...

Irene, perdoe-me mais não sei se mexer nesse troço direito...quase num acreditei que vc era vc, estava apenas lendo mais um blog que me indicaram e quando fui vendo as fotos pensei : eu conheço essa menina!!!! Fiquei muito feliz em saber de tantas coisas boas a seu respeito... Eu meu esposo e nosso filhinho de 3 anos estamos na mesma empreitada: estudando francês, se lascando de trabalhar pra juntar uma graninha e em breve pretendemos estar ai congelado com mais meio mundo de brasileiros... Sucesso! Saúde! Xeirosssss mil.
Shirlei . ( lembra de mim? amiga de Marcela - contato).

 
At 6:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Anderson e Irene como stão? Sou Rosi e vizinha d vcs sou natural de João Pessoa, tenho parentes em PE tmbm. Bem eu e meu marido Valmir já fizemos todo processo de imigração stamos na etapa federal pretendemos ir no meio do próximo ano quem sabe nos conheceremos. Conheci o blog d vcs procurando informações no google sobre trabalhar em docerias em Montréal, aqui estou iniciando nesta área por conta própria e pretendo ingressar ao chegar aí como ajudante d cozinha em uma doceria. Foi fácil para Irene conseguir? Abraços.
Há tenho uma dúvida sobre a voltagem da corrente elétrica daí, qual é?

 
At 9:52 AM, Blogger Andre' Havro said...

É isso aí! Feliz Natal! Saudades...
h.

 

Postar um comentário

<< Home