Anderson & Irene Havro

Este Blog é destinado ao amigos e familiares tendo o objetivo de retratar passagens importantes em nossas vidas e informar como e onde estamos.

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Janeirao

Olá amigos e companheiros de inverno...
Como esse mês aqui tá uma morgacao só, resolvi falar sobre um assunto que com certeza quem está aqui, ou vem, vai conhecer ou já conheceu.
« NEVE »
É engracado ver como o inverno faz parte da vida dos canadenses como o carnaval do Brasil.
Quando cheguei aqui, as vezes que tinha a sorte de encontrar algum Quebecois pra conversar, o assunto rodava rodava e acabava sempre no inverno. A primeira pergunta que rolava era se eu ja tinha passado pelo inverno canadense. Hoje comeco a ver que esse bicho papao que eles fazem do inverno faz parte da cultura deles e eles se orgulham disso. Sempre vao te falar que só depois do inverno é que « vai ou racha », em outras palavras se você vai realmente ficar aqui. No meu ponto de vista, o inverno nao é a pior coisa do mundo nao.

Tá certo que chega perto, mas nao é a pior nao. Ehehehehhe....

Certo que a neve pode ser comparada com algumas coisas no Brasil, como aquela banheira redonda e enorme que você sempre sonhou no seu banheiro e que quando você gasta « cents mil reais » pra colocar a danada lá, você percebe que depois do primeiro mês ela só serve pra armazenar água em época de falta d’água; ou aquela pizzeria que tem rodízio bem baratinho, mas que depois que você vai pela Terceira vez já nao aguenta mais de tanta azia que o molho e o queijo causam. Melhor ainda...
Lembra daquela idéia de comprar em esteira pra se exercitar em casa e nao mais precisar pagar academia? É igualzinha a neve, depois do primeiro mês é um SACO !!! (Frase colocada especialmente pra Dulce e Rosendo…eheheheh).
Mas por pior que seja algo, sempre é possível retirar alguma coisa que preste!!! Entao entramos de cara no inverno. Irene comecou a patinar e esquiar esse mês e foi melhor que o esperado, na verdade ela foi melhor que eu quando comecei…
As atividades de inverno sao ótimas e sempre tem alguém que descobre algo diferente pra fazer (um abraco ao amigo Cláudio e família que sao nossos companheiros e professores de ski e patins). Ski, Glissade ou patins, nao importa o que seja, o que vale é se divertir!
Outro fato interessante é quando vem a tempestade de neve…
Como bom escrAvos que somos, em dia de tempestade nós trabalhamos normalmente e temos que enfrentar a tao temida « têmpete de neige ». Logo pra comecar, acordo um pouquinho mais cedo (5 minutos porque nao consigo me levantar antes) e minha amada esposa ja esta elétrica na sala (digo sala porque é mais chique, mas sala, cozinha, sala de jantar e banheiro sao todos a mesma coisa em Codorna Home. Ehehehehe) fazendo o café, se arrumando, assistindo TV, colocando a mesa, mandando eu levantar (claro que com beijinhos), e a frase dela em dia de neve é : Acorda meu amor que hoje tem neve, vai logo pra gente nao se atrasar !!! (Por que toda mulher tem mania de mandar você se apressar se sempre é ela quem se atrasa?). Bem… acordo e apesar de estar de pé ainda estou dormindo! Tomo meu maravilhoso café da manha, preparado pela « delegacia de polícia » (Irene) e vou tirar a neve do carro. É nessa hora que eu acordo !!! Com um frio arretado e uma montanha de neve entre eu e a porta do meu carro, nao ha cristao no mundo que nao acorde.
Passado o parto que é acordar, porque por mim eu ibernava, vamos trabalhar. Deixo Irene no trabalho dela e sigo pro meu. Estaciono e ando uns 15 minutos até o prédio que trabalho. Esse é o único momento que penso no que é que eu vim fazer aqui nesse fim de mundo congelado. Mas é so chegar no escritorio (15 minutos antes da hora que comeco a trabalhar) e olhar as notícias no Brasil e no Canadá, aí encontro as respostas para minhas dúvidas quando estava andando a -10 graus. Nao vou entrar nesse assunto, porque isso é tema pra um outro post.
Comeco a trabalhar e o dia passa rapidinho, fico vendo da minha mesa as pessoas andando na rua, parecendo que o clima tá uma beleza, na verdade, pra elas vai tudo bem, mas pra quem nao nasceu aqui e está passando pelo primeiro inverno congelante da vida, eu nao ficaria lá fora por nada nesse mundo!
Quando volto pra casa minha tenente coronel (coronel Nascimento, ops, Irene) ja arrumou quase tudo (acho que ela deixa sempre algo pra mim porque tem medo que eu me acostume mal) e eu termino quando ela vai pro curso de frances de noite. Quando ela chega, o chef aqui fez algo pro jantar, entao nós jantamos e vamos dormir.
Estacionar seu carro em dia de tempestade é uma comédia-dramatica (comedia dramatica quer dizer que na hora é um drama e muito chato, mas depois, quando passa, se torna engracado contar). Pá, disposicao e sorte sao coisas que nao podem faltar em um caboclo que deseja ter um carro por essas bandas. E por falar em carro…
PARABÉNS para os amigos Marcius e Paola que compraram seu carro!!! Ficamos felizes com o sucesso deles!!! Lembram do Natal na casa de amigos que eu falei no Post passado? Os amigos eram eles!
Bem, mas voltando ao assunto, lembro da primeira tempestade de neve (essa a gente nunca esquece). Nao sabiamos que era um inferno, congelado é claro, pra estacionar e quando chegamos em casa nao tinhamos pá pra cavar nossa vaguinha na rua. Entao fomos ao Canadian Tire (nossa maconha no Canadá, pois somos viciados nessa loja) comprar uma pá, e como“alegria de pobre é impossivel” (nova versao do ditado), nao tinha mais pá pra vender !!! O Quebec saiu em peso pra comprar também e a oferta foi menor que a demanda. Fomos em outro Canadian Tire (impossivel entrar lá e nao comprar nada) e adivinha…

Alegria de pobre é ver alguem mais lascado do que ele (nova versao-2).

Nós compramos a ULTIMA pá da loja. O bom era ver todos babando por nossa pá…ehehehehehe.
Eu nao queria mais sair de lá e ficava desfilando com o carrinho de compras somente com uma pá dentro e todos querendo saber onde eu peguei (na verdade foi Irene quem achou, ela saiu correndo na frente e foi direto no corredor onde estava a pá, porque supermercado e loja pra homem é igual a bolsa de mulher…. Você procura mas nao consegue achar nada). Depois de passar alguns minutos andando e de Irene perder a paciência comigo, voltamos pra casa, passamos uns minutos cavando, estacionamos, jantamos e fomos dormir. BZBZBZBZBZB….
Bem, acho que deu pra passar a rotina de um casal (Apaixonado Claro!) em dia de tempestade de neve. Nós sofre mas nós gosta !!!
E lá se foi janeiro…

Coisas que ajudam um casal de nordestinos a viver no canada!!!


GOIABA!!!!!!!!!!!





ISSO MESMO...JACA!!!!!





MACAXEIRA!!!




CAMARAO

Nossa Pizzaria preferida !!! Com toda a galera reunida na Volkan
Matando a saudade do carnaval do Brasil !! Casa do amigo Wilton

8 Comments:

At 5:43 PM, Blogger Gleice Kelly said...

Oi, já estou com frio só de pensar...rsrsrs...mas acredito que com o tempo acostumamos. Uma pergunta essa jaca enlatada presta?...gente deve ser horrivel!.
Bom inverno pra vocês.

 
At 1:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Galera, saudades de vcs !!
Inha como tu aguenta esse meu filho???? Filho tenho que admitir que vc se superou, ainda estou rindo!!! A esteira vai ter revanche viu? Um beijo

 
At 5:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá...
Somos leitores do blog de vocês...e pela primeira vez resolvemos deixar um coment....primeiro pra dizer que morri de rir com essa narrativa e segundo porque vi macaxeira e jaca no Quebec!!!!!!! É sério isso???? E tem o gosto igual???

Ainda não estamos no canadá...só iremos no próximo ano...

Abraços!!!
Bianca e Josafá
biancabatalha@yahoo.com.br

 
At 9:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Seu safado !
Quer que eu seja sequestado quando voltar pro Brasil ! os seus dignos leitores vão pensar que nós somos muito mais milionários que vocês.
Quando eu tinha o Jetta Jabecão nínguém falava do coitado !
Anderson está podre de rico, muito mais podre que rico, digo de passagem.
Abraços,
Marcius e Paola

 
At 10:35 AM, Blogger Michele Havro said...

Huahauhauhaa.... morri de rir com post, que onda! Essa cena do passeio no supermercado com a pá solitária tá a cara de Mr. Bean. Hihihi! Beijos

 
At 9:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Anderson e Irene, eu tava meio sem sono, esperando meu marido chegar do Milsa e entrei no blog de vcs para conhecer. Foi ótimo, diverti-me bastante rindo com as piadas de Anderson. Agora sempre que puder passo para ri um pouco.
Beijão para vcs.

 
At 7:56 PM, Anonymous Anônimo said...

E AÍ ANDERSON , QUE BOM SABER QUE ESTÁ TUDO BEM!ESTOU DANDO ENTRADA NO PROCESSO AGORA EM MARÇO DE 2008 E LOGO NOS VEREMOS POR AÍ!RI MUITO COM ESTE POST DE JANEIRO E CONTINUE ESCREVENDO NESTA LINHA.FOI MUITO ENGRAÇADO!!!

UM ABRAÇO

GEORGE BRAYNER DE RECIFE-PE

 
At 7:12 AM, Blogger Alvaro Marinho Stuff and AMBIGUITÉS Collection said...

Ola!! Gostei mutio do blog de vocês. Dei muita risada!! Encontrei vocês numa lista de blogs de outro blog...essas coisas da rede.
Parabes pela maneira bem-humorada e divertida com que tem encarado o desafio da adaptação. Hoje tirei o dia para navegar e ler blogs...To especialmente ansioso e não to conseguindo me concentrar, por isso vou continuar lendo e dando ibope rpa vocês. Boa sorte com a neve e com os trabalhos.
abraços
Alvaro

 

Postar um comentário

<< Home