Anderson & Irene Havro

Este Blog é destinado ao amigos e familiares tendo o objetivo de retratar passagens importantes em nossas vidas e informar como e onde estamos.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Olá para todos...
A partir de hoje, estaremos iniciando uma nova fase do nosso blog. Após terminarmos nosso processo de imigração, estaremos dando todas as informações que ao longo destes 2 anos de pesquisas e processo conseguimos obter. Este processo foi um verdadeiro parto com direito a resguardo e um tempinho a mais, pois levamos 2 anos de pesquisas e processo.
Pra começar 2007 com informações sobre o Canadá, ai vai nosso tempo de processo:

  • Janeiro de 2004 - Após voltar dos EUA, vem a certeza de morar fora em um país de primeiro mundo.
  • Fevereiro/Dezembro de 2004 - Foi a época onde nós pesquisamos onde e quando iríamos morar. Batemos o pé no Canadá, mais precisamente em Montreal. A partir desta data, iniciamos uma pesquisa sobre tudo que queríamos fazer na vida: Em que trabalhar, onde morar, quais os cursos que iríamos fazer, preço de tudo( de tudo mesmo), onde arrumar dinheiro pra ir embora sem precisar pedir aos nossos pais, iniciar os cursos de inglês e francês e o mais importante de tudo...

>>COMUNICAR AOS NOSSOS PAIS E AMIGOS NOSSA DECISÃO<<

  • Janeiro/Setembro de 2005 - Após esta fase um pouco conturbada onde fomos chamados de loucos, irresponsáveis, corajosos, decididos e outras coisitas mais, começamos a nos preparar para dar entrada na documentação para o processo de imigração. Esta fase foi a mais chata e trabalhosa pelo fato de não termos atingido os pontos necessários para a obtenção do visto de residente permanente no Canadá. Tivermos que esperar Irene completar 1 ano de trabalho e aumentarmos nosso nível de francês que até então era ZERO.
  • Setembro de 2005 - Esse foi o mês em que enviamos nossa documentação para o Escritório de Imigração de Quebec na Argentina.
  • Outubro de 2005 - Recebemos a carta de abertura do nosso processo e junto com ela uma longa espera que foi ocupada com curso intensivo de francês( 2 horas por dia no SENAC) e pesquisa na internet.
  • Abril de 2006 - Data de entrevista em Recife
  • Maio de 2006 - Envio da documentação para a parte Federal
  • Junho/Agosto de 2006 - Fomos conhecer nosso futuro país e ver se era isso mesmo que estávamos esperando. E não e que não tinha nada parecido com o que tínhamos imaginado!!! No primeiro dia que conhecemos Montreal, olhamos um para o outro e ficamos até com vontade de chorar!!! Não gostamos da cidade, era suja, com mendigos nas ruas, drogados, transito engarrafado, tudo meio que parecido com o Brasil. Mas como já estávamos lá mesmo... VAMOS CURTIR ASSIM MESMO!!! Depois de passar uma semana em Montreal, vimos que o mais interessante na cidade era justamente isso, ela não era perfeitinha como uma cidade de primeiro mundo, foi ai que vimos que nossa decisão de morarmos lá estava correta, pois era essa sujeira, pessoas esbarrando uma nas outras(como no centro de Recife), etc... era o que fazia com que a cidade fosse um pouco parecida com nosso Brasil, dentro das devidas proporções é claro!!!

Voltamos para casa cheios de esperanças e sonhos, felizes por termos visto a realidade do Canadá, e tristes pelo fato de ainda nao termos nossos vistos para começar nossa nova vida na cidade. Vale lembrar do apoio dado pela família de Irene lá de Montreal que foi muito bom ter recebido a atenção que eles nos deram... isso não tem como pagar. Valeu galera!!! fico por aqui com essa viagem porque isso é tema de um post gigante que devo escrever depois.

  • Agosto de 2006 - No fim do mês de agosto, após nossa volta do Canadá, recebemos o pedido dos exames médicos.
  • Setembro de 2006 - Foi neste mês que recebemos nossos passaportes carimbados com o visto de residente permanente. É uma mistura de alegria, alívio mas que também vem um frio na barriga de ir embora vem!
  • Outubro/Dezembro de 2006 - Já começamos a nos preparar para a partida em abril. Irene já deixou o trabalho e eu terminei meu Curso na Universidade, tudo dentro dos conformes!!!

Bem Pessoal é isso ai toda nossa programação para imigrarmos no Canadá. Deixo aqui nossos planos para ajudar quem pretende ir embora, e pra quem não tem muita paciência, Gostaria de dizer que é melhor chegar bem preparado lá do que chegar feito uma barata tonta sem saber pra onde ir ou fazer.

até os próximos!!!

1 Comments:

At 4:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Puxa, prestei muita atenção ao post, pq lembra bastante a situação minha e de minha esposa, com uma diferença: ainda estamos esperando o pedido de exames médicos. Estamos indo dia 24 a Montréal, para fazer o que vcs já fizeram: explorar o futuro local de residência! Bom, parabéns pelo post, achei bem interessante! Espero que os próximos continuem assim! Abraços

 

Postar um comentário

<< Home